Foto: Anderson Stevens/Sport
A poucas horas do “clássico dos clássicos” pela 32ª rodada, tanto o Timbu como o Leão tem objetivos diferentes na tabela de classificação. A equipe alvirrubra está na última colocação há 8 pontos do primeiro clube fora do Z-4 (Guarani). Enquanto a preocupação rubro-negra é em relação a outro fator: acesso. O Leão necessita de três pontos para encostar novamente no G-4.
Apesar dos momentos distintos na tabela, o meia Giovanni acredita que o time do Sport tem que respeitar os jogadores do Timbu durante os 90 minutos.
“Clássico sempre é um jogo muito difícil. Já vimos acontecer no mundo inteiro uma equipe que está abaixo vencer quem está em cima. Por isso, independentemente do momento que o Náutico vem passando, respeitamos os atletas e os profissionais que estão lá”, comentou.
No confronto desta quarta-feira, o Sport terá uma invencibilidade a defender nesta série B. O Leão ainda não foi derrotado na Ilha do Retiro e perdeu apenas um jogo como mandante na Arena de Pernambuco, no primeiro turno diante do CRB. Por isso, Giovanni espera que a força de jogar em casa faça novamente diferença para que a equipe consiga a vitória.
“Temos objetivos maiores na competição. Eles estão brigando contra a queda para a Série C e nós estamos buscando o acesso à Série A. Além disso, temos um bom retrospecto jogando em casa e esperamos vencer com o apoio da torcida mais uma vez “, frisou.