Arruda com risco de ser leiloado! Santa Cruz entra com pedido de recuperação judicial para evitar o leilão

admin

admin

Compartilhe

O Santa Cruz corre atrás do relógio para evitar a falência e suspender o leilão do estádio José do Rego Maciel, o Arruda, que é atualmente o seu maior patrimônio físico. O clube entrou com um pedido de recuperação judicial na 9ª Vara Cível da Comarca do Recife, e no ofício, pede a antecipação de tutela. O leilão estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (22).

O advogado do clube que está à frente do caso, Lucas Valença, chegou a dar entrevista ontem dizendo que o dia 21/09/2022 (ontem), seria, depois da data de fundação do Santa Cruz (03/02/1914), o dia mais importante da história do clube.

A ação de recuperação judicial está sendo administrada pela Comissão Extraordinária de Estudos e Viabilidade da SAF, que visa a implantação do modelo Clube-Empresa no Santa Cruz.

“O segundo eixo (ao todo, são três) fala sobre o passivo, as dívidas que o clube tem de fato. Para muitos, isso é algo fundamental para o caminhar do processo, sanar esses débitos. Neste item, faremos a análise de tributação, de modelo de Governança”, disse o presidente da comissão, Fred Ribeiro.

O presidente do clube, Antônio Luiz Neto, emitiu uma nota oficial explicando o caso:

Visando mais um passo no seu processo de reestruturação, o Santa Cruz Futebol Clube ajuizou, em 21 de setembro de 2022, pedido de recuperação judicial, na comarca de Recife/PE.

Diante das dificuldades dos últimos anos, agravada pelo rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz ajuizou a presente recuperação judicial como forma de tratar o seu passivo, acumulado nos últimos anos.

A medida não será isolada e está em conjunto com diversas outras ações que estão sendo estudadas e adotadas para profissionalizar o clube e viabilizar a sua retomada para a elite do futebol nacional.

A Diretoria reafirma seu compromisso de tratar com todos os seus credores, agora no ambiente de recuperação judicial, de forma a permitir a negociação coletiva e adimplemento de todo o seu passivo.

O clube está otimista com este passo dado, ciente das dificuldades, mas com o mesmo engajamento para superar a crise e voltar aos tempos de glória. Neste momento, a Diretoria renova o seu profundo respeito pela apaixonada torcida tricolor, na certeza de que ela, mais uma vez, se fará presente nesta luta pela restauração e permanente construção da história centenária do clube.

Recife, 22 de setembro de 2022

Antonio Luiz Neto

Presidente

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site