Foto: Staff Images/ Cruzeiro
A noite desta quarta-feira terminou de forma mais bonita para a torcida de um clube da série B: o Cruzeiro. A equipe azulina confirmou a grande campanha na competição, após vencer o Vasco por 3 a 0, no estádio Mineirão. Os gols do duelo foram marcados por Filipe Machado, Edu e Luvannor.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e se isolou na liderança da competição. O time de Belo Horizonte garantiu o acesso para a série A com 7 rodadas de antecedência. Já o Vasco perdeu a oportunidade de se distanciar do quinto colocado Londrina, a equipe carioca ocupa a 4º posição com 48 pontos.
Na próxima rodada, a Raposa vai enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira, às 19h, em Campinas. Enquanto o Vasco tem um confronto direto contra o Londrina, na quinta-feira, às 21h30, em São Januário.
A conquista do acesso aconteceu justamente no ano em que o Cruzeiro implementou a SAF. Ronaldo, que é um dos donos do clube falou sobre o momento especial que a instituição vive e também elogiou a comissão técnica, além dos jogadores.
“Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Parabenizar jogadores, comissão técnica, minha equipe administrativa, mas principalmente a essa torcida que sofreu por quase três anos. Hoje é o dia da glória. Obrigado, quero agradecer o apoio deles. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem”, disse.