Foto:Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
A derrota do Sport para o Grêmio na noite de ontem, aumentou o retrospecto negativo do Leão atuando longe de casa. Além disso, a equipe rubro-negra pode ver a distância do G-4 aumentar para 8 pontos, caso o Vasco vença na rodada.
Sobre o duelo contra o time gaúcho, o técnico Claudinei Oliveira lamentou o resultado e falou sobre a estratégia inicial que foi traçada.
“Nossa estratégia era clara. Procuramos jogar pressionando a saída de bola do Grêmio, tentando construir desde o tiro de meta. Fizemos isso bem no primeiro tempo, com eles fazendo mais bola longa. Tentamos criar espaços, mas faltou progredirmos mais. No lugar de atacar, optamos por manter a posse. Faltou agressividade, dar mais profundidade”, disse.
Na parte final do segundo tempo, o Sport teve mais posse de bola no campo do Grêmio, mas não conseguiu criar oportunidades para balançar as redes.
“No segundo tempo, pedi para terminarmos mais a jogada. Terminamos com 61% de posse de bola, mas com seis finalizações. Foi uma posse infértil. Erramos mais passes que o normal, má tomadas de decisão que o normal”, comentou Claudinei.
Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Náutico, na quarta-feira(28), às 21h45, no estádio da Ilha do Retiro. O duelo é de extrema importância para o Leão continuar sonhando com o acesso no final do ano. Para Claudinei, é uma oportunidade da equipe retomar os rumos da vitória e esquecer os resultados ruins dos últimos jogos.
“Difícil controlar a frustração, mas temos de passar por cima da atuação de hoje para vencer no próximo jogo e ver onde ela vai nos levar. Se vencermos os sete confrontos que faltam, chegaremos aos 64. Só em 2012 que um clube não subiu com essa pontuação. Não é fácil, mas o pensamento é pensar sempre em vencer a próxima partida. Não podemos perder a esperança”, frisou o técnico.