Foto: Thilo Schmuelgen/Reuters
Na última rodada da Bundesliga, um dos principais jogadores da seleção alemã acabou sofrendo uma lesão séria durante um confronto entre Borussia Dortmund e Schalke 04. O meia Marcos Reus causou preocupação para a torcida após sair de campo com uma lesão no tornozelo em dividida com o jogador do Schalke.
À princípio se imaginava que fosse uma lesão mais séria que poderia tirar o atleta inclusive do Mundial que vai acontecer em novembro. Felizmente, nesse último final de semana, o diretor do Borussia acalmou a torcida em entrevista ao canal Sport1.
“Foi um choque quando a gente viu as imagens. Mas agora eu posso esclarecer tudo um pouco. Os exames não mostraram uma fratura. É uma lesão no ligamento externo do tornozelo. Em três ou quatro semanas, tomara, Marco vai estar disponível outra vez”, disse Sebatsian Kehl.
O meia de 33 anos deve voltar a campo inclusive a tempo de jogar as últimas partidas do Campeonato Alemão pelo Dortmund, antes da parada para a Copa do Mundo. Não é a primeira vez que Réus sofre uma lesão em ano de Copa. Em 2014, o jogador ficou de fora do evento realizado no Brasil por estar contundido.
Após a vitória em cima do Schalke no clássico, por 1 a 0, jogadores do Dortmund se reuniram e posaram para uma foto com a camisa de Reus. O apoio dos atletas e torcedores também foi motivo de agradecimentos do meia alemão, que prometeu que “vai voltar em breve”.