Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife
O Sport entrou em campo nesta noite, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão conseguiu vencer a equipe do Bahia por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Coutinho no segundo tempo.
Com o resultado, o Sport sobe na tabela e ocupa provisoriamente a sexta colocação com 43 pontos, já que os concorrentes ainda vão jogar na rodada. Enquanto o Bahia segue com 51 pontos e na vice-liderança, e corre o risco de ser ultrapassado pelo Grêmio.
Na próxima rodada, o Leão enfrenta fora de casa o Grêmio, às 20h30 na terça-feira(20). Já o Bahia recebe o Operário-PR na Fonte Nova, às 18h15 de sábado(24).
Resumo da partida
O duelo começou com as duas equipes ocupando uma proposta mais cautelosa. A primeira chance clara surgiu aos 12 minutos, com Giovanni que apareceu pela direita e tocou para Vagner Love dentro da pequena área. O artilheiro conseguiu o domínio, mas desequilibrado, finalizou nas mãos do goleiro Mateus Claus.
A resposta do Bahia surgiu aos 26 minutos. Rodallega recebeu passe de Mugni e abriu na esquerda para Igor Torres. Saulo saiu para fechar o ângulo e o atacante tricolor tentou a finalização de cobertura, mas acabou errando o alvo.
Quatro minutos depois, Gustavo Coutinho tentou o domínio na grande área, Ignacio cortou e a bola sobrou para Vagner Love, que de primeira, soltou um foguete. A bola saiu rasgando e passou a esquerda do gol defendido pelo goleiro adversário. Sem esboçar mais oportunidades, os times foram para o intervalo empatados por 0 a 0.
Na segunda etapa, o Bahia quase abre o placar com Mugni. Em escanteio pela direita, o meia tentou direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro Saulo. A bola tocou na parte de cima do travessão do goleiro do Leão.
Aos 10 minutos, o técnico Claudinei Oliveira promoveu algumas mudanças com as entradas de Wanderson e Labandeira. As alterações surtiram efeito imediato no duelo. Aos 20 minutos, em bela troca de passes entre Vagner Love e Labandeira, Gustavo Coutinho ficou livre para dominar e bater no gol, sem chances para o goleiro Mateus Claus.
O Sport continuou em cima do clube baiano, principalmente com as boas investidas do atacante uruguaio Labandeira. Ele recebeu sozinho pela direita, levou para o fundo e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por Mateus Claus e Ignácio afastou para a linha de fundo. Em outro lance, o ponta ganhou de Gabriel Xavier e rolou para Wanderson no meio da área, mas ele isolou a bola.
O Bahia até tentou, mas não conseguiu furar o sistema defensivo rubro-negro. O placar terminou com vitória do Leão por 1 a 0, para a festa da torcida do Sport na Ilha do Retiro.