O Náutico fez o dever de casa na noite desta sexta-feira e venceu pelo placar mínimo contra o Brusque, nos Aflitos, pela vigésima nona rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Geuvânio, e certamente deu mais esperanças ao Timbu na luta contra o rebaixamento, já que esta foi a segunda vitória seguida dos alvirrubros.
Resumo
As duas equipes fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada, apesar das poucas chances de gol. O Náutico se mostrava mais disposto a arriscar alguns ataques mais elaborados, enquanto o Brusque esperava por uma chance para matar o jogo. Sem Jean Carlos para criar no meio-campo, o Timbu dependia das bolas paradas, como a de Souza aos dois minutos, em uma cobrança de falta que passou próximo ao gol quadricolor. A única chance do Brusque foi um chute de fora da área de Luiz Antônio, aos 12 minutos.
Na segunda etapa, Dado Cavalcanti colocou Jean Carlos no lugar de Kieza, que fazia uma péssima partida. Esta mudança foi decisiva para a partida, porque aos 19 minutos, o camisa 10 avançou pela ponta, cruzou e achou Geuvânio, livre de marcação, para cabeçar a bola no fundo das redes. O Timbu recuou um pouco, mas ainda teve chance de ampliar, mas Jean Carlos não aproveitou a bola enfiada que o deixou na cara do gol. O Brusque não ameaçou o Timbu, que venceu sua segunda partida seguida.
Pós-jogo
Apesar da vitória, o Náutico permanece na lanterna da competição, mas chega aos 27 pontos, diminuindo a diferença para o primeiro time fora do Z4, que poderá ser o Brusque, que com apenas 31 pontos, pode cair para a 16ª colocação caso o CSA empate ou vença o clássico alagoano.
Próximos jogos
O Náutico vai até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco, na próxima sexta-feira, no São Januário. Já o Brusque recebe, no sábado, o Vila Nova.