Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press
A Seleção Brasileira de basquete entra em quadra nesta quinta-feira(8) em busca de chegar à semifinal da AmeriCup. Os brasileiros vão enfrentar a equipe República Dominicana, às 20h10, no Ginásio Geraldão.
O duelo é decisivo e traz o Brasil como favorito pela boa campanha que fez na fase de grupos com 100% de aproveitamento. O ala Leo Meindl acredita que o apoio da torcida foi importante para o bom desempenho da seleção até essa fase da competição.
“Às vezes a gente não está tão bem e temos que saber ganhar assim também. Claro que a gente tem que ressaltar o apoio da torcida. Eles foram fundamentais pra gente continuar motivado dentro do jogo. Mas tudo é aprendizado”, disse.
Além da partida entre Brasil e República Dominicana, nesta quinta-feira também vai acontecer os outros jogos desta eliminatória: Canadá x México, Estados x Porto Rico e Argentina x Venezuela.
O armador Marcelinho Huertas, que é um dos destaques do elenco na competição, pregou que os jogadores precisam ter humildade para não se empolgarem demais com o bom momento.
“Precisamos controlar a euforia. Isso no momento é o mais importante, ter tranquilidade. E permanecer focado. Pé no chão e contar com a ajuda da torcida”, frisou.