Na noite da última quinta-feira, ocorreu o duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana de 2022 entre Atlético-GO e São Paulo. A equipe goiana conseguiu uma importante vitória por 3 a 1, no Serra Dourada. Os gols da partida foram marcados por Jorginho, Shaylon e Léo Pereira. Pelo lado visitante, Luciano marcou para o tricolor.
A partida da volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. Quem passar pegará o Independiente del Valle, do Equador, ou o Melgar, do Peru, na decisão da Sul-Americana.
Críticas do comandante tricolor
Além da torcida do São Paulo que fez várias críticas ao time após o apito final, o técnico Rogério Ceni também não se poupou ao falar do mal desempenho do elenco durante os primeiros 90 minutos decisivos.
“Jogamos muito mal, jogo de semifinal não pode cometer tantos erros. Você paga por isso. Agora temos que vislumbrar o que fazer para reverter isso”, frisou.
O confronto de volta é na próxima semana e a torcida do São Paulo promete encher o Morumbi, já que mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O técnico Ceni espera que os jogadores entendam que a classificação no próximo jogo é uma obrigação.
“Não tem mais motivação, é obrigação. Tem que ganhar. Pela péssima partida de hoje, se tornou uma obrigação a gente classificar o São Paulo. A motivação é a torcida, com 60 mil no Morumbi. É pressionar desde o início. Se a gente criar o tanto que criamos contra os outros times, exceto hoje, a gente tem chance. A gente tem que dar oportunidade de os atacantes fazerem os gols. Ponto final. A gente tem a obrigação de classificar o São Paulo”, disse o treinador.