Não foi só as chances de se aproximar da saída do Z4 que o Náutico perdeu na partida contra o CSA, na última terça-feira, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B – o zagueiro Maurício e o volante Jobson saíram de campo mancando, com o defensor tendo que ser substituído durante a partida. A única boa notícia que o treinador Dado Cavalcanti teve nesta semana, foi a volta de Djavan, que está marcada para a próxima partida, já que o volante foi liberado pelo departamento médico para jogar.
Na coletiva de ontem, o médico do clube, Gilson Falcão, esclareceu a situação do departamento médico no momento. Apesar de não ter comentado sobre os laterais Bryan e Hereda, que já estão a muito tempo se recuperando de cirurgia, o médico afirmou que o zagueiro Maurício sentiu dores na região posterior da coxa esquerda, e há uma suspeita de lesão, que só será confirmada através de exames de imagem.
Já Jobson saiu de campo sentindo dores no tornozelo, sendo substituído aos 35 minutos da segunda etapa. O volante passou por treinos regenerativos e será reavaliado durante a semana visando o jogo de sexta-feira contra o Ituano.
A boa notícia está na volta de Djavan ao elenco: “Djavan tinha um quadro de pubalgia e ficou conosco no DM. Depois, foi para a transição física, saiu e está treinando com o grupo, estando à disposição de Dado Cavalcanti”, afirmou o Dr. Gilson Falcão.