Mais um duelo decisivo para o Náutico nesta Série B. Desta vez, o adversário será o CSA, às 21h30 de hoje, no estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Timbu é o lanterna da competição com 21 pontos, e precisa dos três pontos mais do que nunca para chegar próximo dos 27 pontos pertencentes ao primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que é o CSA – a equipe alagoana está atrás de vencer em casa para se afastar do Z4 após conseguir um empate fora de casa contra o Operário por 0 a 0.
O Timbu tem um mal retrospecto nas últimas 10 partidas para começar a reverter: foram incríveis nove derrotas e apenas uma vitória, contra o rival do CSA, CRB. Precisando de uma retomada urgente para lutar contra as probabilidades de rebaixamento, o Timbu vai com força total para a partida de hoje à noite.
Náutico
Dado Cavalcanti não escondeu quem serão os seus 11 jogadores que iniciarão a partida. As mudanças ocorrem no gol, na zaga e no meio de campo, com escolhas forçadas ou por opção do treinador. Começando no gol, Jean é a novidade – o arqueiro foi o escolhido por Dado no lugar de Bruno, que vem sendo bastante criticado por suas últimas atuações.
Na zaga, uma mudança que terá que ser feita é a escalação de Wellington para a posição. O zagueiro João Paulo foi expulso na partida contra o Cruzeiro após dar uma cotovelada violenta e está suspenso. Wellington jogará ao lado de Maurício. No meio de campo, Richard Franco volta de lesão para assumir a posição de volante, ao lado de Souza e Jobson, na frente, como meia, permanece Jean Carlos. O ataque será o mesmo, Kieza e Júlio Vitor.
TEC: Dado Cavalcanti
4-4-2
Jean; Anilson, Wellington, Maurício e João Lucas; Jobson, Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Júlio Vitor e Kieza
CSA
Os alagoanos terão que entrar em campo sem o seu meia de criação Gabriel mais uma vez, já que ele ainda não se recuperou de um incômodo no tornozelo direito. Na última partida, Rickson foi o escolhido para assumir a posição, mas por questão de ofensividade, Lourenço poderá ser o selecionado por Roberto Fernandes para assumir a posição. Confira a escalação da equipe:
TEC: Roberto Fernandes
4-5-1
Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Giva, Lourenço (Rickson) e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Élton
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)
Onde assistir
A partida será transmitida nos canais SporTV e nos canais Premiere.