Dado Cavalcanti terá um super desafio na sua primeira partida; veja quem serão os escolhidos do treinador para o confronto contra o Cruzeiro amanhã

admin

admin

Compartilhe

A partida do Náutico amanhã contra o Cruzeiro na Arena Independência será um dos maiores desafios do Timbu este ano. Na lanterna com apenas 21 pontos, a equipe precisa dos três pontos para não ver o CSA, primeira equipe fora do Z4, se afastar ainda mais e eliminar as chances do alvirrubro de se manter na segundona. Porém, além de encarar a Raposa, que é líder da Série B com 54 pontos, o Náutico vai ter que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro fora de casa – e para isso, o treinador Dado Cavalcanti terá que fazer mudanças no esquema tático alvirrubro.

Para a partida de amanhã, o treinador já confirmou que não utilizará o esquema de três zagueiros, usado por Roberto Fernandes e Elano, colocando em prática um 4-4-2, com a linha defensiva formada por João Paulo e Maurício, além de João Lucas e Anilson nas laterais. Sendo assim, Wellington e Júnior Tavares voltam para o banco de reservas.

No meio de campo, Jobson, Souza e Jean Carlos permanecerão, com o acréscimo de Thomaz, formando um trio de volantes. No ataque da equipe, Kieza fará dupla com Júlio Vítor, que foi indicado por Elano, assim como Thomaz, mas que ficou de fora nos últimos jogos.

Dado se demostrou animado para o seu primeiro jogo da sua terceira passagem no clube, apesar do curto tempo que teve para treinar a equipe, definir os titulares e colocar a sua metodologia.

“Estou muito animado. Foram poucos dias de contato, mas visualizo nos olhos que eles querem. Estão se esforçando. Era necessário fazer algumas modificações, fugir da zona de conforto, fazer algumas tentativas diferentes. Chego com uma obrigação de fazer diferente. Eles têm a obrigação de fazer mais, já que o que foi feito até agora não foi suficiente. Vamos tentar nessa união de forças buscar nosso objetivo”, afirmou o treinador.

O técnico começou a implementar durante a semana os seus conceitos de modelo de jogo, e apesar da equipe ainda necessitar de uma melhora na parte técnica, Dado reforçou durante os trabalhos que a intensidade deve ser o principal foco do elenco neste primeiro momento.

“Penso que tudo dentro do jogo é treinado, todas as variáveis. Talvez, o principal desafio é como treinar, e a minha condição é muito simples. Os treinamentos que eu comando exijo 100% da intensidade, independente do tempo. Você destinando sua concentração 100% para o que você faz, o jogo torna-se apenas uma repetição de hábitos. Minha ideia é transformar isso em hábitos, fazer com que os jogadores entendam que ninguém vai treinar por treinar, para fazer hora”, comentou Dado.

“O momento de descontração é saudável para o ambiente, mas quando eu apitar no primeiro momento até o segundo apito, de finalizar, tem que ser concentração em cima do trabalho. Costumo passar muita informação, então quem não estiver concentrado vai comprometer o andamento do treino. Acho que eles vêm se esforçando para captar. Talvez essa influência seja significativa para os resultados e as respostas que virão”, concluiu o treinador.

Confira a possível escalação do Timbu para amanhã: Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz, Souza e Jean Carlos; Júlio Vítor e Kieza

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site