No confronto de extremos na vigésima sexta rodada da Série B 2022, o Cruzeiro recebe o Náutico, na Arena Independência, às 21h30. A Raposa é líder desde a sétima rodada, e o Timbu, que é o atual lanterna, não sai da zona de rebaixamento desde a décima sexta rodada. Para o Náutico, este pode ser um dos últimos suspiros da equipe na segunda divisão, e para o Cruzeiro, poderá ser uma das mãos na taça da competição.
O Náutico terá a estreia do seu novo treinador: Dado Cavalcanti. Após a saída conturbada de Elano, a vitória poderá ser um girar de chave na moral do clube. A verdade é apenas uma: o Timbu precisa urgentemente de uma sequência de vitórias para poder sair do Z4, e três pontos contra o Cruzeiro poderá ser essencial para a permanência.
Cruzeiro
A Raposa ganhou três jogadores que saíram do departamento médico do clube: Geovane Jesus, Léo Pais e Jajá. Os três voltaram a treinar com o restante da equipe no começo da semana e foram relacionados para o jogo de amnhã.
Pezzolano não poderá repetir o elenco utilizado nos últimos quatro jogos porque Chay cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Wesley Gasolina e Rafa Silva poderão assumir a vaga. O próprio treinador também não estará à beira do gramado, já que foi expulso na partida contra o Grêmio – o auxiliar Martin Varini assumirá a função.
Confira a possível escalação do Cruzeiro:
TEC: Paulo Pezzolano (Martin Varini)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu, Wesley Gasolina (Rafa Silva) e Daniel Junior; Bruno Rodrigues e Luvannor
Náutico
A primeira mudança de Dado Cavalcanti será no esquema tático. Sai a formação com três zagueiros e entra o 4-4-2, com João Paulo e Maurício fazendo dupla. Nas laterais, Anilson e João Lucas foram os escolhidos para a função, e no meio de campo, uma linha de três volantes com Souza, Jobson e Thomaz, novidade entre os titulares. No setor ofensivo, além de Jean Carlos como meia-atacante, Kieza fará dupla com Júlio Vitor no ataque.
Confira a escalação:
TEC: Dado Cavalcanti
4-4-2
Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza, Thomaz e Jean Carlos; Julio Vitor e Kieza.
Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Onde assistir
A partida será transmitida para todo o brasil nos canais SporTV e no Premiere.