O Sport divulgou nesta sexta-feira(26), o balancete semestral de 2022. A iniciativa faz parte do processo de transparência que o clube tem com base no Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).
O presidente Yuri Romão falou sobre a divulgação dessas informações como parte vital no processo de transparência do clube com a torcida rubro-negra.
“Estamos informando mais um balancete, o que denota o compromisso da gestão com a transparência. O Clube, desde o primeiro momento, assumiu o dever de estar divulgando, conversando de forma direta com o principal cliente, que é o torcedor, para que ele tenha a real noção do que se passa dentro do Sport”, disse o presidente.
A receita bruta do clube em relação ao ano passado não é o mesmo, porém são proporcionais por conta da divisão em que o Sport se encontra. Em 2021 na série A, o clube arrecadou 56 milhões em 12 meses. Já neste ano na série B, o valor nos seis primeiros meses foi de 6 milhões.
Neste balancete divulgado pelo Leão, outros assuntos importantes também foram divulgados como o patrimônio, além das negociações com relação as dívidas trabalhistas.
O presidente falou sobre a importância e credibilidade que o Sport tem ganhando em negociar e quitar os débitos na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e Justiça do Trabalho.
“Estamos quitando muitos débitos, inclusive fomos mencionados pela CNRD como um clube bom pagador, em processo de resgate da nossa imagem. Estamos em dia, chegamos ao 13º mês honrando os compromissos e fechamos o semestre com lucro líquido de R$ 4 milhões, que é algo a ser exaltado. Para o tamanho do Sport ainda é pouco, mas representativo quando viemos de sucessivas crises financeiras”, afirmou Yuri.