Um dos atletas chaves do elenco Tricolor nesta temporada, o volante Gilberto, se despediu do Santa Cruz nesta quarta-feira. O meia, porém, apesar de agradecer aos funcionários do clube e à torcida coral, também aproveitou para alfinetar a atual gestão do Tricolor, pedindo para que a torcida tente tirar a “sujeira” que está no clube.
“Passando aqui para agradecer a toda essa torcida maravilhosa e cada funcionário desse clube… Foi uma honra vestir essa camisa. Observação: aos amantes do Santa Cruz, tentem tirar a sujeira que há nesse clube, o Santa não merece estar nessa situação. Um forte abraço a todos”, comentou.
Com 19 jogos disputados, sendo apenas 5 saindo do banco de reservas, Gilberto era tido como líder no elenco tricolor. Mas após a saída de Leston Júnior e do executivo de futebol Marcelo Segurado devido a um pronunciamento polêmico numa coletiva, o volante caiu de rendimento, principalmente nas últimas fase da Série D.
Depois de uma outra polêmica envolvendo o meia, em que Gilberto foi visto numa boate na Zona Sul de Recife enquanto estava em processo de recuperação de uma lesão, logo após o empate contra o Lagarto na última rodada da quarta divisão, o volante nunca mais entrou em campo pelo Tricolor.