Nivaldo Machado (FPF/PE) – O Ipojuca Atlético Clube, equipe que representa a cidade do Ipojuca, localizada na Região Metropolitana do Recife, já está com a preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano em andamento. A edição deste ano do certame, que vai reunir times do Litoral ao Sertão do estado, tem início previsto para o mês de setembro. O Lobo Guará do Litoral Sul vai entrar na disputa em busca do seu primeiro acesso à elite estadual.
Fundado em 30 de março de 2006, e, portanto, com 16 anos de história, o Ipojuca vai para sua 6ª participação na Série A2 do Campeonato Estadual. Na edição do ano passado, o Lobo Guará chegou à 2ª fase. Sob o comando de Jamesson Andrade, a equipe terminou na 3ª colocação do Grupo A da 1ª fase e, até sua última partida na 2ª etapa da disputa, manteve chances de avanço ao quadrangular final.
Para a Série A2 de 2022, o Ipojuca trouxe novamente o técnico Jamesson Andrade. “A experiência com o Ipojuca no ano passado contribui muito para que a gente possa desenvolver um melhor trabalho este ano. A equipe praticamente é a mesma de 2021, mas trouxemos algumas contratações pontuais, para que a gente minimize os erros e esteja ainda mais preparado para a competição”, disse o comandante ao site da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O Lobo Guará faz parte do Grupo D da edição deste ano da Série A2. Os times que postulam os quatro acessos para a Série A1 de 2023 estão distribuídos por quatro chaves, com os quatro primeiros de cada uma delas passando para a 2ª fase do certame, que também será dividida em grupos.
“A Série A2 deste ano é diferente. Sobem quatro clubes e estamos com a expectativa de ser uma das equipes que vão alcançar o acesso. Vamos trabalhar focados neste objetivo, dando continuidade ao projeto que iniciamos no ano passado e mostrando o potencial do projeto e a competitividade do nosso grupo”, concluiu Jamesson Andrade.
Fonte: FPF.com e Redação Show de Bola