Após a demissão do treinador Elano Blumer e do diretor executivo de futebol Ari Barros, o Náutico estava atrás de um treinador para comandar a equipe na luta contra o rebaixamento. Na lanterna da Série B com apenas 21 pontos, a diretoria alvirrubra correu contra o relógio para achar um técnico antes da partida contra o Cruzeiro, que será na próxima sexta-feira – e encontrou um nome: Dado Cavalcanti, velho conhecido do futebol pernambucano.
O Náutico e o técnico Elano Blumer decidiram, em acordo, pelo fim do contrato do profissional junto ao Timbu.
Também deixam o clube o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o auxiliar técnico Walmir Cruz. Desejamos sucesso a todos na sequência de suas carreiras. pic.twitter.com/YX0wuVh8xZ
— Náutico (@nauticope) August 22, 2022
Dado já teve duas passagens pelo Náutico, em 2014 e 2017. O treinador já passou por Santa Cruz, Ceará, Coritiba, Paraná e o Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste, um dos seus maiores títulos. Dado estava no Vila Nova, antes de ser demitido em Julho deste ano. Na equipe goiana, o treinador teve quatro derrotas e cinco empates nos nove jogos que comandou.
O treinador será apresentado nesta segunda-feira, junto com o novo diretor executivo de futebol Nei Pandolfo. Dado terá quatro dias para preparar o Timbu para o confronto contra o Cruzeiro, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.