A segunda-feira na Inglaterra foi marcada por um dos maiores clássicos mundiais do futebol. Manchester United e Liverpool protagonizaram uma partida bastante movimentada pela terceira rodada da Premier League. O United acabou se dando melhor e venceu o duelo por 2 a 1.
Os gols do jogo foram marcados por Sancho e Rashford pelo lado mandante. Já pelo time visitante, o egípcio Salah anotou para os Reds. Com o resultado positivo, o United pulou na tabela de classificação e agora é o 14º colocado com 3 pontos. Já o Liverpool ainda não venceu na competição e continua com dois pontos na 16º posição.
O volante Casemiro, recém contratado, estava no estádio para acompanhar a partida. O brasileiro ficou nas tribunas e viu a equipe da casa dominar o duelo, que contou com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, durante boa parte do confronto.
Resumo da partida
A partida começou como os torcedores já esperavam, com as duas equipes buscando a todo o tempo o campo de ataque. Mas o United tinha as chances mais claras. O primeiro lance surgiu aos 9 minutos, após Bruno Fernandes ser lançado na frente, dar um carrinho, chegar antes de Arnold e deixar Elanga livre diante de Alisson, mas o atacante chutou a bola na trave esquerda do Liverpool.
O United aproveitou o bom momento na partida e abriu o placar. Elanga tabelou com Eriksen pela esquerda e cruzou rasteiro para Sancho, que dominou na área, deu um drible desmoralizante em Milner e chutou no canto direito para balançar as redes.
Cinco minutos depois, o Liverpool respondeu com Luis Díaz, que tabelou com Elliott na entrada da área, tirou o marcador e chutou com perigo, à esquerda do gol. Em outra oportunidade, o time da casa quase ampliou com Eriksen que cobrou a falta ao lado da área, buscando o ângulo invertido, mas Alisson deu um tapinha no canto esquerdo e mandou para escanteio.
Nos minutos finais da primeira etapa, quase o Liverpool empatou o jogo de forma bizarra. Após o escanteio da direita, Milner cabeceou para a pequena área, Bruno Fernandes tentou cortar e chutou contra o próprio gol, mas a bola bateu no zagueiro Lisandro Martínez, em cima da linha.
Na segunda etapa, a equipe visitante aumentou a pressão e tentou empatar em chute de primeira de Salah. Porém, foi o United que ampliou a vantagem no placar. Henderson dominou mal no meio-campo e deixou de presente para Martial, que lançou Rashford livre na frente da área. O atacante chutou na saída de Alisson e marcou o seu primeiro gol na temporada.
Após chegar ao segundo gol, o time da casa diminuiu o ritmo e adotou uma postura mais reativa dentro de campo. O Liverpool aproveitou a oportunidade e se lançou para o ataque, conseguindo o empate aos 35 minutos com Salah.
A zaga do United cortou o escanteio da esquerda, o Liverpool ficou com a sobra, Fábio Carvalho recebeu na área e chutou de virada. De Gea conseguiu espalmar, mas o egípicio marcou de cabeça no rebote, para diminuir o placar. Depois do gol a partida esfriou e o confronto terminou com o placar favorável ao United.