O Náutico não perdeu tempo após o anúncio de desligamento do diretor executivo de futebol Ari Barros e anunciou, na mesma publicação, a contratação de Nei Pandolfo para o cargo. A troca de nomes na diretoria de futebol ocorreu em menos de um dia após a derrota do Náutico para o Vila Nova, em casa, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, que colocou o Timbu na lanterna da competição.
Ari chegou a trabalhar normalmente no dia de hoje, mas após uma reunião entre o presidente do clube, Diógenes Braga, e o restante da diretoria, o executivo foi comunicado no fim da tarde deste sábado sobre o seu desligamento.
O Clube Náutico Capibaribe comunica o desligamento do executivo de futebol Ari Barros. À frente do departamento desde 2021, o profissional participou diretamente da conquista do bicampeonato Estadual em 2021 e 2022, deixando sua marca na história do clube.
+— Náutico (@nauticope) August 20, 2022
Ari Barros foi contratado em fevereiro de 2021, tendo o seu contrato renovado no final do ano passado, na eleição do presidente Diógenes em dezembro. No Timbu, Ari conquistou o bicampeonato pernambucano (2021 e 2022). Além dele, outros nomes no departamento de futebol também serão desligados.
No seu lugar, a diretoria alvirrubra escolheu Nei Pandolfo, de 61 anos. A escolha foi rápida, sendo anunciado na mesma publicação que o desligamento do seu antecessor. Nei já trabalhou no Sport e no Santa Cruz, tendo a sua passagem mais marcante no Leão, sendo campeão estadual e campeão da Copa do Nordeste de 2014.
Nei Pandolfo também passou por Remo, Criciúma, Guarani e Bahia. Já como gerente de futebol, trabalhou no Botafogo-SP e no Santos, onde conquistou o Paulistão e a Libertadores de 2011.
Com a saída de Ari Barros, o Náutico anuncia a chegada de Nei Pandolfo, de 61 anos, que irá ocupar o cargo de executivo de futebol. https://t.co/GdvQGUjgaC
— Náutico (@nauticope) August 20, 2022