Vitória das Tabocas continua a sua preparação para disputar a Série A2 do Pernambucano

admin

admin

Compartilhe

Nivaldo Machado/FPF-PE – A Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, clube da cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, já está em preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O certame vai contar com participantes do Litoral ao Sertão do estado e tem início previsto para o mês de setembro. O Tricolor das Tabocas pretende voltar à divisão de elite do futebol pernambucano, da qual participou pela última vez no ano passado.

Criado em 3 de agosto de 1990, com o nome de Associação Desportiva Vitória, o clube foi refundado, em 6 de maio de 2008, como Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas. De 1991 em diante, o Vitória soma seis disputas de divisões nacionais: cinco na Série C, entre 1992 e 2005, e uma na Série D, em 2019. Na Série A2 do Campeonato Estadual, o Tricolor das Tabocas tem um título, na edição de 2008, e um vice-campeonato, na de 2013.

“Este ano vai ser um dos mais difíceis para subir de divisão, mesmo com quatro vagas para a Série A1 do ano que vem. É um Campeonato muito disputado, com mais de 20 equipes, e no mínimo oito delas devem brigar forte pelo acesso, fora as que vão crescendo na competição e entram na briga para subir”, explicou Sérgio China, técnico do Vitória.

O Tricolor das Tabocas compõe o Grupo C da edição deste ano da Série A2. Os candidatos aos quatro acessos para a Série A1 estão distribuídos por quatro chaves, com os quatro primeiros de cada uma delas avançando para a 2ª fase da competição, que também será dividida em grupos.

“Acredito que não só a minha experiência no futebol pernambucano, como também a capacidade do elenco e a estrutura do clube são pontos muito positivos. Com isso, o objetivo do Vitória será brigar pelo acesso. Os atletas estão se mostrando muito comprometidos nesse início de trabalho e esperamos que o resultado final seja o acesso”, concluiu Sérgio China, que acumula passagens por clubes pernambucanos, tanto nas categorias de base quanto no profissional.

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol e Redação Show de Bola

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site