O Náutico perdeu um dos seus atletas mais importante ontem, no último dia da janela de transferência nacional. O São Paulo acionou a cláusula de rescisão do contrato de empréstimo do goleiro Lucas Perri, feito ao Náutico, e chamou o arqueiro de volta para fechar a negociação com o Botafogo para o resto da temporada. A decisão do Alvinegro Carioca de contratar o goleiro no último dia da janela, porém, foi altamente criticada pelo atual treinador do Náutico, Elano Blumer, já que a equipe teve menos de seis horas para ir atrás de um substituto e regularizá-lo até que a janela se encerrasse.
“Estive com o Perri, essa situação estava em andamento. Eu lamento muito o que o Botafogo fez. Acho que poderia ter conduzido isso há um dia atrás. Acho que não poderia ter tomado essa decisão em horas, em um dia para fechar a janela”, reclamou Elano, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, após ser questionado sobre qual o tamanho da perda do goleiro.
O Botafogo demostrou o seu interesse por Perri no início do mês de agosto, mas as conversas iniciais com o São Paulo eram para uma possível vinda no final da temporada, quando o contrato de empréstimo entre a equipe paulista e o Náutico iriam se encerrar. Mas na última segunda-feira, a história tomou um outro rumo, e o Botafogo solicitou a vinda imediata de Lucas Perri, com alguns benefícios para o São Paulo.
Nesta nova negociação, o Tricolor Paulista terá parte dos direitos econômicos do goleiro, o que é excelente para o clube, já que o vínculo de Perri com o São Paulo iria se encerrar no final deste ano, e ele poderia se transferir para outros times sem retorno financeiro para o clube.
“Desejar sorte para o Perri, que é um menino sensacional. Mas também vamos valorizar o que nós temos. Sexta-feira o Bruno joga e tenho certeza que ele vai se firmar e ajudar muito o Náutico”, concluiu Elano.