O Náutico assinou, nesta segunda-feira, a rescisão do goleiro Lucas Perri, que defenderá o Botafogo para o resto do Brasileirão. O presidente do clube, Diógenes Braga, assinou nesta tarde, horas antes do encerramento da janela de transferências do futebol nacional. O arqueiro esteve no centro de treinamento do clube nesta tarde e se despediu dos companheiros de equipe.
Na manhã de hoje, o Botafogo acertou com o São Paulo, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, a ida imediata do goleiro para o clube. Como parte do acordo, o Tricolor Paulista manteve uma porcentagem dos direitos econômicos de Perri. No contrato de empréstimo com o Náutico, havia uma cláusula que permitia o São Paulo chamar o goleiro de volta, caso houvesse uma proposta satisfatória.
Lucas Perri fez 44 jogos com a camisa do Náutico, sendo o grande herói na conquista do Bicampeonato Pernambucano, ao defender dois pênaltis na final contra o Retrô. Na Série B, o goleiro sofreu 32 gols, dando o título de pior defesa para o Náutico, mas a torcida não criticava o goleiro, pelo alto número de defesas por jogo, indicando que as falhas defensivas partiam dos zagueiros.