Na sua estreia no Náutico, Maurício já tinha um grande desafio pela frente: a equipe era lanterna da Série B, com a defesa mais vazada da competição, além de estar em uma sequência de seis derrotas consecutivas. E logo na sua primeira oportunidade, o zagueiro estufou as redes marcando o primeiro gol na vitória do Timbu por 2 a 1 sobre o CRB na última quarta-feira. O gol na sua estreia foi bastante celebrado, e, no final da partida, Maurício exaltou o espírito dos seus companheiros, além de pedir concentração para buscar uma recuperação nas próximas partidas.
“Não poderia ter sido melhor. Estou muito feliz com a estreia, com a postura do grupo, de querer dar o melhor em cada treino, todo dia. Temos um grupo muito bom. Esse é o espírito. Entendemos o que Elano tem para nos passar. Temos um jogo importante agora fora de casa, contra o Guarani. Precisamos buscar pontos”, comentou o zagueiro.
Maurício ainda foi “presenteado” com um corte na cabeça no final do jogo, mas não foi uma faixa na testa que atrapalhou a festa alvirrubra nos Aflitos, que contagiou o zagueiro na sua primeira partida pelo clube. O último gol marcado por ele havia sido em 2020, quando jogava no futebol da Malásia.
“Fazia tempo que não marcava. Estou muito feliz por ter feito o gol e vencer. Uma pessoa só não faz diferença, mas vim para trazer experiência e ajudar. Todo jogo para nós é uma final”, concluiu Maurício.