Santa Cruz x Tocantinópolis: tudo o que você precisa saber sobre o primeiro confronto das oitavas da série D

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Santa Cruz entra em campo neste domingo(7), pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. A Cobra Coral vai enfrentar a equipe do Tocantinópolis, às 16h, no estádio do Arruda. O árbitro principal da partida será Rafael Rodrigo Klein (RS).

É provável que tenhamos o maior público desta série D na tarde de hoje. Mais de 36 mil ingressos já foram adquiridos de forma antecipada até a tarde de ontem. Isso está acontecendo porque o Arruda teve sua capacidade aumentada, após uma ampliação no anel inferior e liberação do anel superior em vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros. Atualmente, o estádio pode receber até 42 mil torcedores.

Dentro de campo, as duas equipes fizeram campanhas opostas na primeira fase. O Santa ficou em quarto na fase de grupos. Enquanto a equipe de Tocantins terminou em 2º lugar, se classificando de forma antecipada.

Foto: Evelyn Victoria

No mata-mata, o time tricolor conseguiu superar o Retrô, que até então tinha a melhor pontuação geral da competição. Já o Tocantinópolis eliminou a equipe do São Raimundo, sem dificuldades, aplicando uma goleada em casa no jogo de volta por 4 a 1.

Escalações de Santa Cruz e Tocantinópolis 

O técnico Marcelo Martelotte terá alguns desfalques para o confronto de hoje. O volante Arthur Santos foi expulso na última partida e cumprirá suspensão. Além dele, o meio-campista Wescley também está de fora após sofrer lesão contra o Retrô.

Foto: ASCOM | Santa Cruz FC

Com essas mudanças forçadas que o treinador do Santa terá que fazer é provável que ele abdique do esquema 4-4-2, utilizado na partida anterior e volte a jogar no 4-4-3. O atacante Matheuzinho deve voltar a titularidade, enquanto o volante João Erik deve ganhar oportunidade como titular.

Provável escalação do Santa Cruz: Jefferson, Jefferson Feijão, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva; Daniel Pereira, João Erick e Anderson Ceará; Matheuzinho, Hugo Cabral e Raphael Macena.

O Tocantinópolis terá poucos problemas para o duelo diante do Santa. O técnico Jairo Rocha tem três desfalques no setor de meio de campo, são eles: o volante Pedro Dias, o meia Elifran (reserva) e o meia Raí.

Foto: ASCOM | Tocantinópolis FC

Provável escalação do Tocantinópolis: Jefferson (Jean Silva); Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Gustavo Gomes, Tiago Bagagem e Hiltinho; Alan Maia, Everson Bilau e Bambelo (Jheimy).

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site