Santa Cruz amplia capacidade do Arruda para 32 mil pessoas, mas ainda espera a liberação do anel superior

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Santa Cruz conseguiu via Corpo de Bombeiros aumentar a capacidade do estádio José do Rego Maciel. Antes, o mundão do Arruda só podia comportar 20 mil pessoas por partida. O clube pernambucano agora terá um aumento de 12 mil torcedores. Essa mudança acontece após o governador Paulo Câmara flexibilizar regras de combate a incêndios e pânico em estádios, com um decreto publicado ontem.

Vale ressaltar que essa vistoria realizada pelo Órgão, aumentou o quantitativo de pessoas apenas no anel inferior do estádio. Isso porque a parte superior ainda precisa de alguns ajustes, como sinalizadores de saídas de emergências.

Uma nova vistoria será feita hoje pelo Corpo de Bombeiros. A tendência é que o anel superior do estádio seja liberado e assim, o Santa possa chegar a uma capacidade superior a 40 mil pessoas. Esse setor das arquibancadas será destinado para o programa “todos com a nota”, que tem parceria com o governo estadual.

Pelas redes sociais, o clube tricolor divulgou que mais de 16 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo decisivo do próximo domingo. A diretoria do Santa espera um dos maiores públicos dos últimos anos no estádio, inclusive batendo o maior público desta série D, que foi do América-RN na partida contra a Jacuipense. Mais de 24 mil torcedores estiveram na Arena das Dunas.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site