Na raça! Santa Cruz vence o Retrô e se classifica para as oitavas de finais da série D

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Santa Cruz conseguiu nesta segunda-feira(1) a classificação para as oitavas de finais da série D. A equipe coral venceu o Retrô por 2 a 1, na Arena de Pernambuco. Mais de 7 mil pessoas estiveram no estádio. Dentro de campo, Hugo Cabral marcou duas vezes para o Santa e Radsley marcou para a Fênix.

Com o resultado, o time tricolor está classificado para a próxima fase e vai encarar a equipe do Tocantinópolis. O primeiro duelo será no Arruda e o segundo na casa do time de Tocantins. A CBF ainda vai definir as datas dos dois jogos do Campeonato Brasileiro da série D.

Foto: Evelyn Victoria

Resumo da partida

O começo da partida foi bastante agitado. Logo aos 2 minutos, Feijão lançou para Anderson Ceará, que dominou no meio e abriu com Raphael Macena livre na direita. O Centroavante cruzou na área e Hugo Cabral apareceu sozinho na segunda trave completando para o gol.

Após sair na frente, o Santa teve mais tranquilidade no decorrer do tempo, tendo posse de bola por ter superioridade no meio de campo. Porém, a Fênix acordou na metade da primeira etapa e conseguiu o empate. O Santa Cruz cortou mal e a Fênix recuperou a bola ainda no campo de ataque. Radsley foi pra cima da marcação, driblou Ítalo Silva e acertou um lindo chute no lado esquerdo de Jefferson.

Após empatar, o Retrô foi para cima e quase conseguiu a virada em duas jogadas com Radsley chutando de longe e Mascote chegando atrasado em cruzamento rasteiro na pequena área. Mas, quem fez o segundo gol foi o time tricolor e novamente com Hugo Cabral.

O atacante recebeu lindo passe de Daniel Pereira nas costas da zaga do Retrô. A Marcação parou pedindo impedimento, Hugo dominou livre, girou e bateu alto sem chances para o goleiro Jean.

Foto: Evelyn Victoria

Na segunda etapa, o Santa teve uma postura mais reativa, enquanto o Retrô avançou com muita força ofensiva, mas com pouca efetividade na hora de finalizar. Já o clube tricolor quase fez o terceiro em cabeçada de Alemão que acertou a trave.

A partida terminou com a Fênix pressionando a Cobra Coral, que se defendeu bem e conseguiu segurar a classificação em plena Arena de Pernambuco.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site