Náutico é dominado na segunda etapa pelo Bahia e sofre goleada; Timbu pode encerrar a rodada na lanterna

admin

admin

Compartilhe

Em mais um episódio tenebroso para o Timbu nesta Série B, o Náutico foi completamente dominado pelo Bahia, perdendo de 3 a 0 e se solidificando ainda mais na zona de rebaixamento da competição. Os gols foram marcados por Ignácio, Davó e Everton. Com o resultado, o Náutico pode encerrar a rodada na lanterna, dependendo do resultado entre Vila Nova e Novorizontino.

Resumo

O Náutico conseguiu segurar bem as investidas do Bahia na primeira etapa, arriscando alguns chutes de fora da área com Jean Carlos, mas não demorou muito para o Tricolor mostrar as garras, com o chute de Emerson Santos de fora da área que explodiu o travessão de Lucas Perri. Rodallega subiu sozinho aos 26 minutos na cobrança de escanteio de Warley, mas a bola foi para fora. O atacante continuou tentando, mas foi Jean Carlos quem assustou com um foguete de fora da área, porém, o goleiro Mateus mandou a bola para escanteio.

Na segunda etapa, o Náutico tentou ter uma proposta mais ofensiva, e começou a se abrir mais. Jacaré assustou com uma bela tabela na entrada da área, mas o goleiro Lucas Perri alcançou a bola. Perri cometeria um erro grave mais tarde, se atrapalhando na hora de segurar a bola, que escapou de sua mão três vezes antes de perder para Jacaré, que mandou a bola para fora. Aos 19, Souza cobrou um escanteio fechado, quase marcando um gol olímpico.

O Náutico quase chegou ao gol aos 20 minutos com uma tabela de cabeça entre João Paulo e Bruno Bispo, mas a bola foi para fora. Elano então fez mudanças no Náutico, colocando o atacante Luis Phelipe no lugar de Victor Ferraz e o volante Ralph no lugar de Jobson – cinco minutos após essas mudanças, porém, o Bahia chegou ao gol após um cruzamento na área. Um bate e rebate entre os jogadores fez a bola encontrar Ignácio, que não perdoou e tocou na saída de Lucas Perri, abrindo o placar. Quatro minutos depois, o segundo, após uma falha fatal de Ralph e João Paulo – o volante alvirrubro deu um passe muito forte para o zagueiro, que tentou dominar e deixou a bola nos pés de Davó, que levou até a área, driblou o goleiro, e marcou o segundo do jogo. Não demorou muito para o Bahia ampliar. Após uma bela tabela com Jacaré, o atacante enfiou uma linda bola para Everton, a zaga alvirrubra só ficou olhando o atacante dar um leve toque na saída de Perri e sacramentar a goleada do Bahia em cima do Náutico.

Pós-jogo

O Bahia abriu sete pontos para o quinto colocado Sport, chegando a 37 pontos e assumindo a terceira colocação. Já o Náutico continua com os mesmos 18 pontos que chegou a cinco rodadas atrás, seguindo na vice-lanterna, podendo assumir a última posição no fim da rodada dependendo do Vila Nova, que ainda irá jogar na rodada.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando recebe o CSA na Arena Fonte Nova, às 16h30. Já o Náutico até o Paraná encarar o Operário na sexta-feira, às 19h, no estádio Germano Krüger.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site