Elano comenta sobre a sua chegada no Náutico: “Me sinto plenamente preparado”

admin

admin

Compartilhe

Mas um participante da dança das cadeiras que é o cargo de treinador do Náutico, Elano Blumer, o mais novo comandante do Timbu nesta Série B, chegou com uma missão muito importante: iniciar uma boa fase e resgatar o Náutico do rebaixamento iminente. No Z4 em décimo oitavo, a equipe alvirrubra só conquistou 18 pontos em 19 jogos neste primeiro turno, e para os 19 jogos restantes, o Náutico tem que somar 27 pontos para escapar da queda para a Série C.

O treinador, porém, não se intimida com o desafio, e falou nas suas redes sociais que, apesar de só ser treinador por apenas três temporadas, se sente “plenamente preparado” para assumir o Náutico, clube que chamou de “uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro”.

“É com um enorme orgulho que chego ao Náutico para dar mais um passo muito importante da minha carreira como treinador. Me sinto plenamente preparado para o desafio de defender uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro e aproveito para convocar o torcedor Alvirrubro a fazer dos Aflitos o caldeirão que sempre foi. Juntos, nós podemos e vamos chegar muito mais longe! Vamos, Timbu!”, postou Elano.

O seu retrospecto na competição, porém, não é muito bom. Quando comandou o Figueirense em 2020, em sua única experiência na competição, Elano estava na sua segunda equipe, assumindo o clube na quinta rodada em décimo quinto lugar – sua campanha, entretanto, foi muito abaixo do esperado, sendo demitido na 21ª rodada com apenas três vitórias e na 18ª colocação, contribuindo, portanto, no rebaixamento da equipe para a terceira divisão.

Com a projeção de 27 pontos para conquistar, o Náutico de Elano precisará ter um aproveitamento de 43,8% a 47,3% no segundo turno para poder escapar da queda – atualmente, o aproveitamento do Timbu é de 31,6%, e o de Elano em 2020 foi de 29%.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site