Ratinho põe as cartas na mesa e fala da sua saída do Santa Cruz: “Eu não compactuo com mentiras”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A situação entre Ratinho e Santa Cruz ganhou novos capítulos nesta semana, após o jogador desabafar contra a diretoria no final da partida com o Lagarto. Ontem, por meio das redes sociais, Ratinho confirmou que está fora do Santa Cruz.

O lateral disse que recebeu a notícia de sua demissão na reapresentação do elenco. Ratinho explicou que teve uma reunião na sala de Zé Teodoro juntamente com outros diretores para tentar argumentar sobre a decisão.

“Tentei explicar para eles que eu dei ênfase na cobrança à diretoria e ao presidente por estar passando pela semana mais importante do clube e não ter cobrança deles para nós atletas. Eu achei uma atitude normal de cobrar. Quem é atleta sabe que isso acontece sempre, principalmente em semanas decisivas como essa. Enfim, tentei argumentar mas não tive êxito”, comentou.

Descrição: Martelotte e Antônio Luiz Neto/Divulgação: TV Coral

O jogador inclusive citou que a ordem para a sua demissão veio do presidente Antônio Luiz Neto. Após a sua saída, os atletas do time se reuniram e exigiram da diretoria que Ratinho voltasse ao clube. A cúpula tricolor acatou o pedido e pediu que o lateral voltasse ao clube, porém com uma retratação, ou seja, um pedido de desculpas perante a imprensa.

“Com todo o respeito do mundo, se eu tivesse falado alguma mentira ou algo errado, eu teria pedido desculpas. Mas não aconteceu. Tudo o que eu falei foi verdade. Todos sabem da dificuldade que o clube passa. O que eu mais externei foi da falta de cobrança deles para nós atletas, por se tratar da semana mais decisiva do clube,” desabafou Ratinho.

O atleta frisou que não vai voltar atrás com suas palavras e que a situação ficou insustentável na última semana, pré-jogo contra o Lagarto.

“Eu fui bem direto. Isso não faz parte da minha índole. Se eu tiver que retirar duas palavras do meu discurso, foram dois palavrões que eu falei, fora isso eu não retiro nada. Algumas pessoas falam: ‘Roupa suja se lava lá dentro’. A gente já lavou muita roupa suja internamente, mas nunca deu resultado. Várias vezes a gente sentou com a diretoria, conversou mas nunca tivemos êxito. Infelizmente chegou um momento que eu não aguentei. Foi tudo pensado, eu sabia que ali era o momento,” frisou.

Foto: Evelyn Fotografias

Além de criticar bastante a diretoria coral e principalmente o presidente Antônio Luiz Neto, Ratinho fez um alerta a torcida tricolor sobre a real situação do clube.

“Deixar um alerta: não se acostume com os exemplos que as pessoas do clube passam. Eu sei que tem dificuldades, mas a força que essa torcida tem o clube não era para estar nessa situação que está. É só ver as rendas que teve durante esses sete jogos. A gente sabe que o time tem suas despesas, mas é inadmissível o quadro de funcionário ficar tanto tempo sem receber salário”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site