O clima no Sport segue fervendo após a notícia de que Lisca teria fechado com o Santos. Nesta manhã de terça-feira, o treinador confirmou à ESPN que estava conversando com o clube paulista.
Na reapresentação do elenco do Sport, o técnico Lisca sequer apareceu no CT do clube. Aumentando as especulações sobre sua saída do time rubro-negro.
Nesta noite, o presidente do Sport se pronunciou oficialmente sobre toda a “novela” envolvendo Lisca. Segundo Yuri, faltou ética do até então treinador com relação ao planejamento que ele havia firmado com o clube.
“Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar à Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso”, disse.
O presidente confirmou que recebeu um comunicado oficial do treinador solicitando o seu desligamento do Sport. Yuri deixou claro que não vai abrir mão da multa rescisória do contrato, ou seja, 150 mil reais.
“Recebemos há pouco o comunicado oficial assinado por ele, em que ele pede a demissão do Sport”, comentou.
Em tom de desabafo, Yuri explicou que Lisca demonstrou uma atitude desonesta e que não foi verdadeiro com a diretoria, instituição e torcida.
“Ele deveria ter a hombridade de nos procurar e dizer a verdade, que ele está faltando com a verdade. Não só comigo, não só com nossa diretoria e instituição, mas também com nosso torcedor que tanto o abraçou. No quesito respeito, hombridade, ética, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou o alambrado”, desabafou o presidente.
O presidente esclareceu que o Sport já está na procura de um novo comandante. Um dos nomes mais pedidos pela torcida rubro-negra é o de Guto Ferreira, que estava treinando o Bahia este ano.