Náutico anuncia demissão do treinador Roberto Fernandes

admin

admin

Compartilhe

A derrota para a Chapecoense em casa encerrou a quinta passagem do treinador Roberto Fernandes no Náutico. Contratado no dia 17 de abril, Roberto comandou o Timbu por três meses no cargo, sendo a sua menor passagem no clube e conquistou o título do Pernambucano pelo Timbu neste tempo. Devido a irregularidade do Náutico na Série B, o técnico foi demitido do cargo na noite deste domingo.

“O Náutico informa o desligamento do técnico Roberto Fernandes e do seu auxiliar Fernando Alves. À frente do Náutico, nesta quinta passagem, Roberto Fernandes se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano, o seu segundo título com nossas cores. Desejamos sucesso na carreira”, informou o Náutico por meio de uma Nota.

Nesta sua breve passagem, foram 18 jogos, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, tendo um aproveitamento de apenas 38%. Foi campeão pernambucano em cima do Retrô, sendo o seu segundo título com o clube – o primeiro foi o de 2018, que tirou o Náutico de um jejum de 14 anos sem levantar uma taça.

Roberto se igualou a Muricy Ramalho como o terceiro treinador com mais títulos no Náutico, atrás de Palmeira, tricampeão em 1950, 51 e 52, e de Duque, que foi o treinador do Náutico em quatro dos seis títulos do hexacampeonato, em 64, 66, 67 e 68.

O treinador também é o segundo com mais jogos pelo Náutico, sendo 202 partidas em toda a sua história no clube – na sua frente está apenas Palmeira, que comandou o clube por 221 partidas em sua passagem na década de 50.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site