Náutico faz gol, recua, e vê Chapecoense virar o jogo nos Aflitos; Timbu chega a sua quarta derrota em casa

admin

admin

Compartilhe

De virada, o Náutico perdeu mais um jogo em casa. O Timbu começou vencendo, abrindo o placar com Geuvânio logo no início do segundo tempo, mas a Chapecoense não se intimidou, foi atrás do placar e marcou com Léo e com Xandão, este nos acréscimos, para sacramentar a vitória do Verdão, que saiu da zona de rebaixamento para a décima terceira posição. Já o Náutico, permanece no Z4, na décima oitava posição.

Resumo

O Náutico começou mais forte, explorando o meio de campo catarinense e arriscando de fora da área. Pedro Vítor arriscava pelas pontas, entrando em profundidade e cruzando, mas não obteve sucesso – o ponta também falhava muito nos passes, principalmente no último terço, o que custou para o Timbu boas investidas. Geuvânio se apresentava na área, mas não conseguia alcançar a bola, enquanto Richard Franco quase chegava ao gol com suas investidas de frente. João Paulo também fazia transição com Pedro Vítor, e subia pelas pontas – suas ofensivas traziam mais efeitos, mas mesmo assim, sem sucesso.

A Chape, que estava com pouca posse de bola, trabalhava no contra-ataque, e quase chegou ao gol no final do primeiro tempo com dois chutes de Betinho, que passaram muito perto do gol de Lucas Perri. Aos 35 minutos, após um cruzamento na área, João Lucas virou de costas, e, na cabeçada de Perotti, a bola pegou na mão do zagueiro e o juiz marcou pênalti. Após checar no VAR, o Árbitro anulou a penalidade e reiniciou a partida.

Na segunda etapa, porém, o Timbu já iniciou disposto a mudar o placar, e no primeiro minuto de jogo, Geuvânio passou para Jean Carlos, que chutou de fora da área, o goleiro espalmou e Geuvânio pegou a bola de frente para marcar o primeiro gol do jogo. Foi então que o treinador Roberto Fernandes mudou a tática da equipe, colocando uma linha de quatro atrás e jogou Vitor Ferraz para a ala, colocando Júnior Tavares em campo.

O Timbu perdeu qualidade de jogo, ao mesmo tempo que a Chape partiu para cima, e aos 27 minutos, na cobrança de escanteio, Léo aproveitou o rebote para colocar a bola entre Ferraz e Perri, e para dentro do gol, empatando tudo. O Verdão parecia contente com o empate, enquanto o Náutico foi para o tudo ou nada colocando Kieza em campo. O atacante, porém, só entrou para perder uma chance clara, sem goleiro e embaixo da barra, após o cruzamento do Jonathas Jesus. E, nos acréscimos, na cobrança de escanteio da Chape, Xandão subiu mais do que todos para marcar o gol da vitória.

Próximos jogos

Agora, o Náutico vai até o Moisés Lucarelli, quarta-feira, às 19h, para encarar a Ponte Preta pela décima nona rodada da Série B. Já a Chape, recebe o Guarani, no mesmo dia e horário, fechando o primeiro turno.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site