Roberto Fernandes demonstra preocupação com ritmo de atacantes no elenco; treinador irá revezar os dois nas próximas partidas

admin

admin

Compartilhe

O Timbu ganhou duas opções importantes para o setor que vem sendo criticado no elenco alvirrubro, devido à falta de gols, que é o ataque. O atacante Kieza e o mais recém-contratado Jonathas Jesus estão à disposição do treinador Roberto Fernandes, porém, o comandante acha melhor preservá-los nos próximos jogos, devido a falta de ritmo de jogo.

Kieza, que acabou de sair de uma sequência de lesões, alertou na coletiva de imprensa nesta semana que irá retornar aos gramados neste domingo, mas que ainda não está 100%. O atacante só jogou nove partidas nesta temporada, não marcou nenhum gol e colecionou três lesões musculares. Seu último jogo foi no dia 14 de julho, no clássico contra o Sport, quando jogou por 60 minutos até ser substituído reclamando de dores musculares, que mais tarde se revelaria como uma lesão grau dois na coxa.

Já Jonathas Jesus passou mais tempo sem jogar, apesar de não estar vindo de lesões. Sua última partida foi em março, quando ainda jogava no futebol indiano. O atleta se manteve em forma, treinando individualmente neste período, mas ainda não está 100% fisicamente, além de não ter ritmo de jogo.

Após reavaliar os atletas durante a semana, Roberto concluiu que trabalhará no esquema de revezamento com os atletas, colocando cada um para jogar 45 minutos nos próximos jogos, beneficiando, desta forma, a minutagem dos atletas e qualificando o setor ofensivo ao mesmo tempo.

“Nenhum dos dois está apto. Falta ritmo aos dois. O Kieza está em recuperação de lesão. O Jonathas pode ser uma faca de dois gumes. Se eu colocar, a impressão pode não ser boa. Mas ele é centroavante, e se faz gol, tudo muda. Se estivesse tudo normal, e a gente estivesse numa fase boa, não seria o ideal nenhum dos dois começar jogando. Mas vamos ver”, afirmou o treinador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site