Roberto Fernandes reforça importância do confronto direto contra a Chapecoense

admin

admin

Compartilhe

A derrota por 2 a 0 para o Grêmio jogou o Náutico de volta para a zona de rebaixamento. Mas com o equilíbrio que esta edição da Série B vem mostrando, uma vitória é suficiente para, não só sair do Z4, mas também chegar até a 12ª colocação, que pertence ao Brusque com vinte pontos. Na próxima rodada, o Timbu terá um confronto direto contra a Chapecoense, em casa – as equipes possuem a mesma pontuação, e o treinador Roberto Fernandes comentou na coletiva deste domingo sobre a importância desta partida para o resto do campeonato.

“É procurar dar sequência no que vinha sendo feito. Temos um confronto mais do que direto contra a Chapecoense, e o apoio do torcedor tem que ser absoluto. O jogo diante da Chapecoense é de, literalmente, seis pontos, porque os dois estão na parte de baixo da tabela. Ganhando, a gente volta a se distanciar da zona de rebaixamento”, afirmou o treinador.

Depois da derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, o Náutico conseguiu ficar invicto por quatro jogos, empatando com o Sport, a Tombense e o Criciúma, além da vitória contra o Novorizontino, que tinha sido a primeira após cinco jogos sem vencer. Mas a derrota para o Tricolor Gaúcho trouxe o Náutico de volta à zona. Agora, com Ponte Preta, Chapecoense e Ituano, com as mesmas pontuações que o Timbu, logo à frente na tabela, a equipe alvirrubra precisa capitalizar os três pontos em casa para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

“O Náutico vinha de uma sequência de quatro jogos sem perder, na qual os empates contra Tombense e Criciúma poderiam ter se tornado vitórias. No meio desta sequência tinha o Grêmio fora de casa. Claro que trabalhamos muito para vencer o jogo, mas não foi possível”, lamentou Roberto.

Serão dois confrontos diretos para o Náutico. Um contra a Chape, no próximo domingo, nos Aflitos, e outro na quarta-feira da próxima semana (20), contra a Ponte Preta, fora de casa. Esses dois jogos são de extrema importância para o Timbu, já que os seis pontos podem ser a diferença entre disputar o rebaixamento e o acesso para a primeira divisão.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site