Na volta ao Santa Cruz, Chiquinho fala sobre expectativa em atuar com a torcida tricolor pela primeira vez

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Santa Cruz apresentou na tarde de ontem(8) o meia Chiquinho, na loja que fica na sede do clube. Em suas primeiras palavras como atleta tricolor, Chiquinho fez questão de frisar a sua ambição em levar o time pernambucano de volta para a série A.

“Volto para o Santa Cruz para conseguir o acesso. Colocar o time onde não deveria ter saído, na Série A. Vai ser uma caminhada longa, mas não impossível”, comentou.

Descrição: Meia já realizou trabalhos físicos e táticos com outros atletas do elenco/ Foto: Léo Albertim

Na sua primeira passagem pelo clube tricolor, o Santa estava na série C em 2020. Na ocasião, o técnico também era Martelotte. A Cobra Coral acabou perdendo o acesso para a série B na última rodada. Agora, o time tem outros objetivos na série D, e Chiquinho sabe da importância deles.

“Deixei escapar por um ponto o acesso para a B. Sabemos do nosso objetivo já no próximo jogo, que é a classificação para o mata-mata. Mas um passo de cada vez”, frisou.

Foto: Rafael Melo

Pelo Santa Cruz, Chiquinho atuou em 46 partidas, com 10 marcados entre 2020 e 2021. O meia que vestia a camisa 10 antes de sair do clube comentou sobre a sua preferência de número do manto, quando entrar dentro de campo.

“É muito grande a vontade de jogar com a 10 novamente, mas isso vai ser preferência do treinador. Deixo para o Marcelo Martelotte tomar essa decisão. Estou aqui para ajudar independente se vai ser com a 10, com a 8, a 23”, disse.

Por conta da pandemia que começou em 2020, os clubes brasileiros tiveram que jogar sem torcida no estádio. Coincidentemente, Chiquinho atuou por duas temporadas no Santa, mas não sentiu o calor da torcida por conta das restrições devido a COVID-19.

“Não tive essa oportunidade de jogar com essa torcida maravilhosa dentro de casa. Espero que esse jogo aconteça o mais rápido possível, para que possa retribuir esse carinho. Quero representar dentro de campo, com vitórias e gols”, finalizou o meia.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site