CBF libera áudios do VAR da partida entre Tombense e Náutico; confira os detalhes:

admin

admin

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na noite desta segunda-feira, os áudios do VAR de Tombense 1×1 Náutico, pela 14ª rodada da série B. A partida teve lances controversos para ambas as equipes, com um gol anulado para a Tombense, a expulsão do goleiro do Náutico Lucas Perri e o pênalti marcado a favor da Tombense nos últimos minutos de jogo.

Gol anulado de Ciel

Aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Náutico vencia por 1 a 0, Ciel sobe junto com o zagueiro Wellington após uma cobrança de falta a favor do Tombense e cabeceia para o gol. O juiz Leonardo Lorenzatto (MT) anulou o gol, alegando falta de Ciel em Wellington por considerar o contato com a mão nas costas do zagueiro, faltoso. O VAR analisou e concordou com a decisão de campo.

 

Expulsão de Lucas Perri

Já no começo do segundo tempo, o Náutico tinha uma falta para cobrar próximo da grande área. O goleiro Lucas Perri vai em direção da bola para bater, mas escorrega, tocando a bola com o joelho. O atacante Ciel, que estava próximo ao goleiro, vai em direção a bola e o arqueiro alvirrubro chuta a bola para longe. O árbitro concede a Lucas o cartão amarelo, mas após analisar o lance, o VAR recomenda que Leonardo avalie novamente justificando que Perri impediu uma clara e manifesta oportunidade de gol, o que configuraria um cartão vermelho. O árbitro concorda com Leone Carvalho Rocha (VAR) e troca o cartão amarelo pelo vermelho, expulsando Lucas Perri.

 

Pênalti para a Tombense

O lance mais controverso da partida ocorreu nos acréscimos, quando, após um cruzamento na área, Lucas Santos disputou a bola com Pedro Vítor e após receber o contato, caiu na área, e o árbitro marcou pênalti. O VAR analisou o lance e concluiu que Pedro Vítor deslocou Lucas Santos pelas costas, e confirmou a decisão de campo, não havendo a necessidade de Leonardo analisar na cabine. Ciel converteu o pênalti, empatando o jogo.

 

Liminar negada

O STJD, através do seu presidente, Otávio Noronha, indeferiu a liminar do Náutico para suspender o efeito suspensivo do cartão vermelho de Lucas Perri. O clube queria contar com o arqueiro para a partida de quarta-feira contra o Criciúma, nos Aflitos, mas Perri terá que cumprir a suspensão automática.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site