Mais uma lesão! Contusão grau 2 na coxa direita tira Kieza dos gramados por mais quatro semanas

admin

admin

Compartilhe

Após ficar quase 2 meses fora dos gramados por conta de uma contusão da coxa esquerda, o atacante Kieza fez o seu retorno no último sábado, no clássico contra o Sport em partida válida pela 13ª rodada da Série B 2022. O atacante, porém, sofreu uma nova contusão, dessa vez na coxa direita, e ficará mais quatro semanas de fora, desfalcando o Timbu de quatro partidas na competição.

A confirmação veio na manhã desta terça-feira, após o atacante ter saído sentido dores no jogo contra o Sport. O departamento médico alvirrubro submeteu Kieza à exames de imagem nesta manhã, onde foi constatado a lesão grau dois, que tem como tempo de recuperação de três à quatro semanas. O médico do clube, Múcio Vaz, afirmou que a lesão não é na mesma coxa que o tirou de campo anteriormente.

O atacante tinha sido liberado para jogar 45 minutos, mas acabou jogando 60 no clássico. Foto: Tiago Caldas / CNC

O planejamento de Roberto Fernandes e dos médicos do clube, era de colocar Kieza para jogar o clássico apenas nos primeiros 45 minutos, mas o atleta chegou a ser consultado no intervalo da partida se ele teria condições de retornar ao campo.

“Era certo que ele não iria participar dos 90 minutos. Era para ser 45, ou no máximo 60 minutos. Foi conversado com ele no intervalo e ele deu o feedback positivo que iria continuar. Foi discutido e ele referiu que dava para continuar”, afirmou o médico.

Na coletiva pós-jogo, Roberto admitiu que o atleta só tinha condições de jogar o primeiro tempo, mas que no intervalo, perguntou se Kieza conseguia jogar por mais tempo, e decidiu, após a confirmação do atacante, de retornar com ele na segunda etapa.

Esta é a terceira lesão este ano de Kieza, que acumula mais de doze meses no departamento médico desde o seu retorno aos Aflitos. Foto: Tiago Caldas / CNC

Essa é a terceira contusão do atleta no ano, já que em fevereiro, tinha sofrido uma lesão grau 3 na coxa após jogar quatro partidas seguidas. Depois do seu retorno, em Abril, Kieza se contundiu novamente, até ser afastado para fazer um fortalecimento muscular, retornando agora no clássico. Desde seu retorno ao clube em 2020, o atleta acumula mais de um ano no departamento médico por conta de lesões.

Agora, Roberto Fernandes terá apenas um centroavante de origem para as próximas partidas. Com a contusão de Kieza e de Léo Passos, que rompeu o ligamento e está fora da Série B, o treinador terá apenas Amarildo para liderar o ataque alvirrubro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site