Santa Cruz: Martelotte projeta cenário com “características diferentes” em duelo contra o CSE

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Santa Cruz viajou na tarde de ontem para Alagoas. O time se prepara para enfrentar o CSE, amanhã, às 19h, no estádio Juca Sampaio. O adversário não é novidade para o técnico Marcelo Martelotte, que estreou no comando da equipe justamente na vitória por 2 a 1, contra o time alagoano.

Descrição: Santa Cruz venceu o último duelo contra o CSE/ Foto: Rafael Melo

Terceiro colocado de seu grupo, o Santa precisa de uma vitória para se consolidar cada vez mais no G-4. O CSE está na 5º posição e almeja chegar no grupo dos 4 melhores, porém terá que melhorar alguns aspectos já que tem a pior defesa da série D.

“São números (melhor ataque e pior defesa) que eles já tinham quando enfrentaram a gente aqui no Arruda. É um time que tem essa característica, forte ofensivamente. Estamos preparados para encontrar um jogo com uma característica diferente daquela, apesar de ser o mesmo adversário”, destacou.

O técnico do Santa Cruz também avaliou as condições adversas que o clube enfrentará já que o gramado do estádio está passando por manutenções devido às fortes chuvas que caíram nas últimas semanas no estado de Alagoas.

“Jogando na casa deles, um campo diferente, condição diferente, vai fazer com que o jogo tenha uma outra característica. A gente se preparou para isso, precisamos nos adaptar a essa mudança de cenário e ser mais fortes também jogando fora de casa. Não só para essa classificação agora, mas para a sequência da competição”, disse.

O treinador tricolor também cobrou personalidade dos atletas para seguir o modelo de jogo, independente das situações em que o clube for enfrentar atuando fora de casa.

“Tem que ter personalidade para jogar. Mesmo que seja uma condição diferente, um gramado mais pesado, onde a bola não role tanto e você não consiga ter um jogo com tanta velocidade, ou intensidade. Mas o time precisa se adaptar a isso, sem perder a sua característica principal. Sem fazer com que o jogo caísse muito em termos de qualidade técnica, principalmente no que diz respeito à nossa posse de bola, ao nosso momento ofensivo”, frisou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site