Tarde movimentada! Náutico anuncia contratação de atacante ex-Flamengo e Santos e de lateral-esquerdo Ex-Cruzeiro

admin

admin

Compartilhe

A diretoria alvirrubra anunciou duas contratações importantes para a Série B deste ano. Após perder vários jogadores por lesão, como os dois laterais Hereda e Júnior Tavares, e após o setor ofensivo do Timbu não conseguir encontrar regularidades, o Náutico foi ao mercado atrás de reforços e anunciou, no final da tarde desta terça-feira, a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, de 30 anos e o atacante Geuvânio, também de 30 anos.

O lateral estava livre no mercado, tendo disputado o Paulistão pelo Ferroviária-SP. Por isso, o time não precisará esperar até o dia 18 de julho para a abertura da janela de transferências, e poderá contar o atleta já de imediato. O mesmo vale para Geuvânio, que estava sem time desde ter saído da Chapecoense no fim do ano passado. Ambos aguardam terem seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário, o BID, para atuarem pelo Timbu.

João Lucas tem passagens pelo Cruzeiro e Avaí. Foto: Divulgação/Cruzeiro

João Lucas tem passagem pelo Avaí, no qual conquistou o acesso à Série A no ano passado. Também jogou no Cruzeiro, Ceará, Figueirense, Ponte Preta, Paysandu, Chapecoense, Atlético-GO e outros. Na temporada atual, jogou nove partidas pela Ferroviária. A equipe acabou sendo eliminada na primeira fase do Paulistão e eliminada também na semifinal do torneio do interior.

Geuvânio tem uma carreira mais conhecida. Revelado pelo Santos, o atacante marcou 24 gols em 103 partidas pela equipe paulista entre 2014 e 2015, ajudando o Peixe a ser campeão paulista. Foi então vendido ao Tianjin Quanjian, da China, por 11 milhões de Euros – a equipe era dirigida por Vanderlei Luxemburgo. Geuvânio marcou apenas 9 gols em 34 jogos, sendo emprestado em 2017 para o Flamengo, onde teve uma passagem apagada, com três gols em 41 jogos.

Geuvânio teve o seu melhor momento no Santos em 2014/2015. Foto: Divulgação/Santos

Em 2019, foi para o Atlético-MG, mas o seu nível continuou baixo no Galo, marcando apenas um gol em 37 jogos, e no Athletico-PR no ano seguinte, apenas um em 16 partidas. Enfim, chegou na Chape com esperanças de uma melhora, mas dos 41 jogos em que participou, só foi titular em apenas 11, marcando quatro gols e participando do rebaixamento da equipe catarinense, na lanterna, para a Série B.

O atacante ainda não jogou esse ano, tendo como seu último jogo o confronto contra o Sport, no dia 6 de dezembro, quando jogou apenas nove minutos até  ter sido expulso de campo, na última rodada do Brasileirão.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site