No apagar das luzes! Santa Cruz começa perdendo, mas reage no segundo tempo e fica no empate contra o Sergipe

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Haja coração para a torcida do Santa Cruz neste domingo(29). O time tricolor empatou fora de casa contra o Sergipe por 1 a 1, na Arena Batistão. A partida foi marcada por polêmicas com relação a arbitragem e pênalti marcado nos acréscimos do jogo. Paulinho marcou para o time da casa e o estreante Hugo Cabral anotou para a Cobra Coral.

Com o resultado, o Santa Cruz perdeu a oportunidade de entrar no G-4 nesta rodada. O clube pernambucano agora ocupa a 6º colocação com 8 pontos. Já o time sergipano segue com o retrospecto negativo de ainda não ter vencido uma partida nesta série D e ocupa a 7º posição com 6 pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam novamente no domingo(05/06), só que no estádio do Arruda. A partida será válida pela oitava rodada da competição e pode definir o futuro das duas equipes no campeonato.

Resumo do confronto

A bola nem tinha começado a rolar direito no Batistão e o Santa já tinha sofrido o gol. Após bela jogada ofensiva do Sergipe, Paulinho recebeu passe dentro da área e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Jefferson. A partir daí o duelo tomou outro cenário; com o Santa tentando atacar e o time da casa adotando uma postura mais reativa, tentando explorar os contra-ataques.

Foto: Antônio Soares/CSS

Com a falta de inoperância do ataque tricolor na primeira etapa, o técnico Marcelo Martelotte promoveu algumas mudanças para a segunda etapa, como as entradas de Tarcísio, Rafael Furtado e Hugo Cabral. Com isso, o volume do Santa melhorou bastante no segundo tempo. 

Para a torcida tricolor ter uma ideia, a posse de bola do Santa chegou a está em 58%. Porém, o que faltava para a Cobra Coral empatar o duelo era ser mais incisivo e conclusivo nas jogadas ofensivas dentro de campo. O goleiro Dida pouco foi exigido em chutes diretos a gol. 

Já nos acréscimos da partida, Hugo Cabral fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou. A bola tocou na mão do defensor sergipano dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o atacante Hugo não perdoou e balançou as redes para definir o placar final de empate.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site