Roberto Fernandes quer mais dos atletas alvirrubros, mas elogiou desempenho no empate da quinta-feira

admin

admin

Compartilhe

Esse foi o quinto jogo seguido sem vitórias do Timbu. Após a vitória fora de casa contra o CRB, foram três empates e duas derrotas na Série B. Na última rodada, jogando fora de casa contra o Ituano, o Náutico melhorou na defesa, não sofrendo gols pela primeira vez em seis rodadas, mas continua com deficiências no ataque, que passou em branco e perdeu várias oportunidades através de Léo Passos, Jean Carlos e Luis Phelipe.

O esquema que Roberto Fernandes, treinador alvirrubro, aplicou para a partida, beneficiava o setor defensivo, com três volantes em campo: Rhaldney, Ralph e Richard Franco. No ataque, apenas Luis Phelipe e Léo Passos estavam, já que Jean Carlos jogou de meia-atacante. Este esquema foi utilizado na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, mas foi bem aplicado por Roberto nesta ocasião.

“A disposição dos atletas e a compreensão do jogo tático que teria que ser feito foi muito boa. Agora, pecamos em algumas coisas, ambas as equipes, e por isso o jogo terminou no 0 a 0. Acho que a nossa transição melhorou, mas tem que continuar melhorando. O nível de concentração nosso também melhorou, mas ainda dá uma desligada, dá uma desorganizada. Mas isso faz parte. Não dá para fazer noventa minutos com perfeição”, comentou o treinador.

Na visão de Roberto, o Náutico também pecou nos lances de bola parada, tanto no ataque como na defesa. Mas também admitiu a falta de treino nos últimos dias devido a forte chuva que cai no Recife nesta semana.

“A questão de posicionamento, leitura e entendimento de jogo acho que não fez tanta diferença não ter treinado. Mas a bola parada, sim. O Ituano entrou em dois lances de bola lateral, que era para a gente ter o posicionado um pouquinho melhor, e acabamos tendo problemas. E a nossa ofensiva também. Temos o Jean, que é um excelente batedor, mas a nossa bola parada estava meio desorganizada ofensiva, a distribuição dentro da área precisava estar um pouquinho melhor”, concluiu.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site