Santa Cruz apresenta seus novos atletas para sequência da Série D

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Santa Cruz apresentou na tarde de ontem(25), seus novos contratados para a sequência do Campeonato Brasileiro da série D. Tratam-se do lateral-esquerdo Jefferson Feijão e do zagueiro Doni. Apenas o defensor já teve seu nome regularizado no BID da CBF.

O lateral Feijão tem 35 anos e estava defendendo nesta temporada a equipe do Oeste-SP. Ele também tem passagens pela Portuguesa, Cuiabá, Vila Nova e XV de Piracicaba. Em coletiva realizada na sala de imprensa do clube, o atleta comentou sobre suas características dentro de campo.

“Eu sou um jogador que gosto bastante de apoiar. Tenho vigor para chegar ao ataque, mas também priorizo a marcação. Estou conhecendo o esquema do professor no dia a dia e vejo que ele dá liberdade para nós,” comentou.

Foto: Henrique Barros/Santa Cruz

Feijão chega no clube pernambucano para disputar vaga com Ratinho, que foi um dos destaques da vitória do Santa Cruz contra o CSE, na última rodada da competição. Na visão do novo lateral esquerdo, essa disputa pelo posto de titular só tem a agregar ao elenco tricolor.

“Eu e o Ratinho vai ser uma disputa muito boa. São dois jogadores experientes, que já passaram por grandes clubes. Isso só tem a agregar ao grupo e acho que vai ser uma briga sadia,” declarou.

Outro jogador que já vem trabalhando com o grupo há alguns dias e foi apresentado ontem, é o zagueiro Doni, que tem 32 anos e estava atuando no Taubaté-SP. O defensor também atuou no Osasco, Inter de Limeira, Icasa, Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba, Anapolina, Juventus Jaraguá e Pouso Alegre. Ele inclusive já trabalhou com o técnico Marcelo Martelotte.

“Eu gosto muito do estilo de jogo dele, porque é um cara muito tranquilo e que passa isso pro grupo. Nas primeiras vezes que trabalhei com o Marcelo, eu já estava no grupo e ele chegou e conseguiu arrumar a equipe, tanto dentro quanto fora de campo,” disse.

Foto: Henrique Barros/Santa Cruz

Doni também comentou sobre sua chegada ao clube e também o seu condicionamento físico, caso precise ser acionado nos próximos jogos da Cobra Coral na Série D.

“Eu fiquei um tempo parado em casa, mas sem deixar de treinar na academia. Eu falei pro treinador que preciso de pelo menos uma semana de adaptação e treino com o grupo, porém hoje já me vejo com praticamente 80%/90% preparado para, caso ele precise, estar atuando no próximo jogo,” afirmou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site