Entenda a situação do Santa Cruz na Série D; Tricolor tem seu pior começo desde 2009

admin

admin

Compartilhe

Após a derrota sofrida no domingo para a Jacuipense, a situação do Santinha na Série D do Brasileirão não ficou tão complicada como era esperada por muitos, e apenas uma vitória é suficiente para jogar a equipe para o G4 do grupo 4, mas os próximos desafios do Tricolor não serão tão simples.

O grupo do Santa Cruz na quarta divisão, o Grupo 4, é o mais equilibrado da competição, já que apenas cinco pontos separam o líder do grupo para o lanterna – o líder ASA possui nove pontos, enquanto o lanterna Sergipe soma quatro. Logo atrás do ASA vem a Jacuipense, com oito pontos, em terceiro vem o Juazeirense com a mesma pontuação, e fechando o G4, o Lagarto, com sete pontos.

Fora do G4 está o CSE, também com sete, o Atlético de Alagoinhas em sexto com quatro pontos, em sétimo o Santa Cruz, também com quatro e em último o Sergipe.

O Tricolor hoje está com uma vitória, um empate e três derrotas nesses cinco jogos que disputou – isso já iguala com a pior campanha que o Santa fez na Série D, em 2009, quando não conseguiu avançar para a fase final. O aproveitamento do Santa em 2009 foi de 26.7%, sendo pior no saldo de gol, tendo sofrido sete gols, ao contrário de seis na época. Em gols pró também: quatro gols a favor contra seis em 2009.

O Santa recebe o CSE no próximo domingo, às 16h, no Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site