Sport: Mailson continua com situação indefinida e outro clube da série A monitora sua situação

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A situação de Mailson e Sport pode ganhar mais capítulos nesta semana. Isso porque a diretoria rubro-negra corre contra o tempo para que a renovação com o goleiro seja concluída. Porém outros clubes brasileiros têm demonstrado interesse no atleta.

Na última semana, o goleiro Tiago Volpi anunciou a sua saída do São Paulo para jogar no Toluca do México. A saída do atleta fez a diretoria paulista monitorar no mercado, novos jogadores para o setor. Um deles foi o goleiro Mailson, que até o momento tem conversas com o tricolor mas sem nenhuma proposta oficial.

Foto: Anderson Stevens

O cenário do goleiro do Leão é tão delicada com relação a renovação, que até outros clubes estrangeiros também estão com o “radar ligado” no paredão. Sobre as negociações, o vice-presidente de futebol do Sport Augusto Carreras chegou a falar da dificuldade e lentidão de fechar uma renovação entre o atleta e o clube pernambucano.

“A gente teve uma conversa na semana passada com o agente dele e estamos aguardando. É um processo lento. Queremos manter o Mailson aqui, o Sport demonstrou todo o interesse” afirmou.

Sport de olho em grana no exterior

Além de estar com as atenções voltadas para a renovação de Maílson, o Sport também está de olho em outra joia da base que está atuando no exterior. Trata-se do centroavante Mikael, que atualmente está jogando no Salernitana da Itália.

Isso porque quando o Leão negociou a transferência do centroavante para o clube europeu, optou por colocar uma cláusula automática de transferência em definitivo, caso a equipe Italiana permaneça na primeira divisão.

Divulgação: Salernitana

Restando apenas uma rodada para o fim da competição, a Salernitana só depende dela para permanecer na série A. Na 17º posição, o time precisa de uma vitória simples para selar sua permanência. Caso se concretize, o time italiano terá que pagar ao Sport 2,75 milhões de Euros (quase R$ 15 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos federativos do jogador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site