“É muito cedo para qualquer tipo de prognóstico desesperador”, diz Roberto Fernandes após a derrota para o Cruzeiro

admin

admin

Compartilhe

A derrota em casa para o Cruzeiro derrubou o Náutico em quatro posições na Série B, e o que poderia colocar o Timbu perto do G4 da competição, o colocou próximo da zona de rebaixamento, na décima quinta colocação, com a mesma pontuação das equipes logo abaixo: Vila Nova, Guarani e CSA (estes dois últimos no Z4), com vantagem pelos critérios de desempate.

Mas essa situação delicada não parece preocupar muito o treinador Roberto Fernandes, que, na coletiva pós-jogo, disse que ainda é muito cedo para fazer qualquer prognostico com relação à situação do Timbu na tabela.

“O exemplo que eu dou que é muito cedo para qualquer tipo de prognóstico desesperador é o Novorizontino, que estava há 17 jogos sem vencer, na lanterna da competição, e com uma sequência de três resultados positivos o levou para próximo do G4”, falou Roberto sobre a equipe paulista que está na 5ª colocação, com 12 pontos.

Roberto também ressaltou a importância do Náutico vencer o mais rápido possível, para não ficar atrás na luta pelo acesso à primeira divisão. O Náutico encara o CSA nesta quinta-feira, nos Aflitos.

“É claro que se distanciar demais, na hora que você tiver uma recuperação, pontos preciosos vão fazer falta. Com toda a honestidade do planeta, ninguém queria mais ganhar esse jogo do que eu. Mas eu não posso me desestabilizar ou desestabilizar o elenco pela derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, que vem em uma fase espetacular e que veio pra cá e não deu um chocolate no Náutico. Pelo contrário. Nós competimos”, explicou o treinador.

“O jogo contra o Cruzeiro já foi e nós temos que voltar a vencer na competição. E nada melhor do que ter a oportunidade de jogar em casa, com o apoio do torcedor”, concluiu.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site