Roberto Fernandes alerta sobre o bom futebol do Cruzeiro: “É o time diferente na Série B”

admin

admin

Compartilhe

O Náutico ainda não conseguiu “se achar” na Série B de 2022. Com duas vitórias, um empate e três derrotas, o Timbu deseja encontrar uma regularidade para entrar no caminho da disputa pelo acesso à primeira divisão. Este caminho pode começar neste domingo, quando encara o Cruzeiro, nos Aflitos, às 16h. O treinador Roberto Fernandes espera um bom resultado do Náutico, e cobrou de seus atletas uma vitória, mas alertou a todos sobre a equipe mineira, que para ele, é um elenco atípico na competição.

“Dentro da Série B, o Cruzeiro é a equipe que vem fazendo algo diferente e funcionando. O time tem uma formação interessante, bem difícil de competir. E futebol é momento. Vem de vitórias consecutivas e a confiança deles vai lá em cima. Porém, trabalhamos muito e independentemente dos problemas, vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar”, afirmou o treinador.

O que poderá jogar a favor do Náutico no domingo é o desgaste da equipe adversária. Enquanto o Timbu ganhou uma semana para trabalhar e recuperar jogadores que estavam no departamento médico, o Cruzeiro acaba de sair de uma disputa de pênaltis em que saiu vitorioso contra o Remo, pela Copa do Brasil na última quarta-feira.

“Em termos de recuperação, o Náutico vai estar melhor do que o Cruzeiro. Mas esse fato não é preponderante para a vitória. Se eles tivessem perdido a classificação, o desgaste seria maior. Mas conseguiram encher o cofre com dinheiro por ter passado de fase, então essa questão de desgaste não vai pesar muito”, alertou Roberto.

Apesar de elogiar o estilo de jogo do adversário, Roberto lembrou que o jogo é na casa do Náutico, e que o Timbu precisa voltar a utilizar o fator “casa” para decidir partidas ao seu favor, em uma competição em que, em 2011, foi invicto em casa.

“O Cruzeiro joga num 3-4-3 muito bem armado pelo Pezzolano, que já tem um trabalho de meses. É muito difícil jogar contra. Mas nos Aflitos, seja Cruzeiro, Vasco, Grêmio, ou qualquer outra camisa pesada, o Náutico tem que entrar para vencer”, concluiu.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site