Desabafo de Leston Júnior e executivo resultam em demissão do treinador do cargo de comandante do Santa Cruz

admin

admin

Compartilhe

Mesmo após a vitória emocionante contra o Atlético de Alagoinhas pela Série D de virada por 3 a 2, Leston Júnior e o executivo de futebol Marcelo Segurado foram demitidos pela diretoria Coral de seus respectivos cargos, logo após a entrevista coletiva pós-jogo.

O dirigente e o treinador, juntamente com os atletas, fizeram duras críticas ao clube, expondo a falta de estrutura do Santa Cruz e questionando, inclusive, o comprometimento da diretoria Coral com o clube, chegando a declarar que o clube estava “largado”.

“Peço licença para proferir algumas palavras, externar algumas situações. O Santa Cruz é um grande clube, mas é algo da história. O momento não condiz. Jogadores, comissão e funcionários têm mais respeito ao clube do que muita gente que anda por aí falando que ama. Que fique claro: isso não é desabado e reivindicação de salário. É de salário também, porque somos pais de família, temos contas como todo mundo. O presidente Antônio está largado, está aqui todo dia. Nós profissionais somos covardemente atacados, e eu não posso fazer o mesmo. A Série D tem 64 clubes, e não temos condições nem estrutura superiores a 30. Ninguém está pedindo luxo, estamos pedindo condições dignas de treinar, dos atletas se alimentarem. Se o segurança não recebe, se o médico não recebe, os atletas não vão ter as condições necessárias”, disparou o treinador na coletiva.

O executivo Marcelo Segurado também criticou duramente o modo como a diretoria do Santa Cruz está comandando o clube na coletiva: “Fica um recado para toda nação e toda a parte política do clube: se unam! Porque quem está se acabando é o Santa Cruz. Vocês precisam entender que existe um projeto e esse projeto precisa ir para a frente. Em momento algum, esse grupo esmoreceu. Estamos expondo dificuldades, todo mundo é pai de família. Nós fomos ameaçados de morte, isso não é futebol, não é amor. Chamamos a torcida para estar junto com a gente, mas não é só isso. Precisamos de estrutura, do mínimo possível. Cadê as pessoas que ajudariam o Antônio?”, pontuou Segurado.

Logo após a coletiva, o Santa Cruz informou através de suas redes sociais o desligamento de Leston e Marcelo do clube: “O Santa Cruz informa que o técnico Leston Júnior e o Executivo de Futebol Marcelo Segurado não fazem mais parte do clube coral. Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras”.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1523484999483531264

Leston comandou o Santa Cruz por mais de sete meses, somando 15 jogos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Conseguiu chegar à semifinal do Campeonato Pernambucano e garantiu as vagas para a Copa do Brasil e para a Série D de 2023, caso o Santa não consiga o acesso para a Série C

Foto: Reprodução/Instagram

Os jogadores também falaram na coletiva, e demostraram apoio ao treinador e ao executivo na postagem do Santa Cruz. O capitão e líder do time, Gilberto, deixou claro que irão apoiar qualquer decisão que ambos tomarem.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site