A vitória do Sport na última sexta-feira contra o Tombense, recolocou o time rubro-negro no G-4. Além do benefício dos três pontos na classificação, a partida também teve um atleta voltando a atuar nos gramados: o meia Everton Felipe.
Everton se lesionou no mês de março em partida válida pela Copa do Brasil, diante do Altos-PI. De lá pra cá, o meia passou mais de dois meses no departamento médico, perdendo a chance de atuar na final da Copa do Nordeste e também das quartas de finais do Campeonato Pernambucano.
Na coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre a supresa em ver o meia atuando em campo, após se recuperar de uma lesão no menisco do joelho direito.
“Me surpreendeu positivamente. Não pela qualidade, mas pelo tempo parado. Ele teve uma participação técnica e tática muito boa, com movimentações. A gente trabalhou muito por dentro. Sabemos que ele trabalha pelo lado esquerdo e direito, mas na ausência desse homem de ligação, a gente insistiu e trabalhou bastante para ele fazer essa função”, comentou Dal Pozzo.
Contra o Tombense, Everton deu 45 passes com 73% de precisão, sofreu duas faltas, fez dois desarmes e ainda arriscou uma finalização. O próximo duelo do Sport será na sexta-feira(13), contra a Chapecoense na Arena Condá. O treinador do Sport deve utilizar novamente o meio-campista como titular.