Não faltou emoções no Arruda na tarde deste domingo de Dia das Mães, e o Santa Cruz entregou um verdadeiro presente para as mães tricolores, vencendo de virada contra o Atlético de Alagoinhas e conquistando sua primeira vitória na Série D de 2022. O Santinha chegou a tomar dois gols de Hadrian, do Atlético, mas se recuperou com Raphael Macena e Matheuzinho, com Macena marcando o gol da vitória logo no começo da segunda etapa.
Resumo
O Santa Cruz começou o jogo mais incisivo, criando boas oportunidades nos minutos iniciais da partida, como com o atacante Matheuzinho aos oito minutos, que depois de aproveitar uma bobeira da zaga adversária, roubou a bola, driblou o goleiro Fábio Lima e de frente para a barra, chutou para fora. Como quem não faz, toma, três minutos depois foi a vez de Hadrian aproveitar o cruzamento de Emerson para cabecear para o fundo das redes. O Tricolor aparentou sentir o gol, e deixou de subir ao ataque. Esse cenário favoreceu o atacante Hadrian, que aos 27 minutos, mas uma vez apareceu livre de marcação para ampliar o placar para o Carcará baiano.
A vantagem, que parecia ser confortável, não durou muito, porque aos 31 minutos Tarcísio sofreu pênalti, e Raphael Macena, que saiu do banco, converteu e diminuiu a diferença para o Santa Cruz. O gol animou a equipe coral, que partiu para cima do Atlético e logo no final do primeiro tempo, Macena entrou pela ponta e achou Matheuzinho livre na área para marcar o gol de empate tricolor, encerrando, assim, uma primeira etapa com quatro gols.
Na segunda etapa, não demorou muito para Raphael Macena achar o gol da vitória, já que logo aos cinco minutos, o atacante aproveitou o vacilo do goleiro Fábio para marcar o gol da virada tricolor. Após o gol, o confronto se equilibrou, com boas chances para ambos os lados, mas nada tirou do Santa sua primeira vitória na competição.
Pós-jogo e próximas partidas
O Santa Cruz é agora o quinto colocado do grupo 4, com quatro pontos somados e apenas a um ponto da Jacuipense, seu próximo adversário no domingo (15), às 15h, no estádio Valfredão. Já o Atlético de Alagoinhas é o último colocado do grupo com apenas um ponto, e irá enfrentar a Juazeirense no próximo jogo, também no domingo, às 16h, no Adauto Moraes.