Fim da profecia nos gramados! Ex-Sport, Hernanes anuncia aposentadoria do futebol

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta segunda-feira(2), o meia Hernanes anunciou oficialmente a sua aposentadoria no futebol. Aos 36 anos de idade, o atleta acumulou passagens por grandes clubes do exterior como: Lazio, Inter de Milão, Juventus e Hebei, da China. Além de ter jogado também na seleção Brasileira, onde conquistou a Copa das Confederações de 2013.

No Brasil, o Profeta teve uma passagem marcante pelo São Paulo. Onde se tornou o quinto maior artilheiro do clube no século 21. Pelo tricolor paulista, Hernanes atuou em 330 jogos e marcou 56 gols, além de conquistar três títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008, além do Campeonato Paulista de 2021.

Foto: ASCOM/SÃO PAULO FC

Ano passado, Hernanes atuou em Pernambuco, vestindo as cores do Sport. Apesar de ter feito parte da equipe que foi rebaixada na Série A, o meia conseguiu fazer uma temporada regular e recebeu proposta para renovação de contrato com o Leão. Porém, o jogador preferiu permanecer na Itália, onde possui residência com sua família. No clube rubro-negro, fez 17 jogos.

“Não preparei nenhum discurso nem nada, mas gostaria de fazer o anúncio oficial de que hoje eu estou dando encerramento a minha carreira no futebol, porém nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Oficialmente, o Hernanes jogador deixa de jogar hoje”, disse.

Foto: Anderson Stevens

Sonho realizado

Hernanes começou a sua trajetória no futebol com apenas 13 anos, fazendo parte do clube Unibol FC, em Recife. Ele chegou a praticar futsal pelo Santa Cruz e também pelo Náutico, mas não progrediu para o campo. Dois anos depois, ele fez um teste no São Paulo e foi aprovado. Nas categorias de base chegou a ser emprestado ao Santo André, porém foi no tricolor paulista que o jogador deixou a sua história.

“Para mim, o mundo era do tamanho de uma bola, tão pequeno. Hoje eu conheço o mundo e conheci tantas pessoas, que o futebol me deu essa possibilidade de nascer duas vezes. Eu consegui me mover e me conectar. O futebol é incrível, faz nós termos acessos a todas as camadas e a todos os continentes”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site